Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

SEJAM BEM-VINDOS AO 9º ANO

Bem-vindos ao 9º ano, um ano onde podem estudar um tempo pleno de esperança mas também de frustração por o Homem não ter conseguido continuar no caminho aberto pelas novas invenções do final do século XIX e início do século XX, na senda da paz e do progresso. Desta forma, muitos acontecimentos nos poderão levar a refletir nas razões pelas quais o Homem não se afirmou, apenas, como um agente criador de felicidade. Crises, guerras, desconfianças são o reverso da medalha da História mais recente do Homem. Afinal, não são estas duas caraterísticas constantes em toda a História?

Gostava que este blogue te levasse mais a refletir nas ações do Homem do que a memorizar acontecimentos.

Afinal o presente é explicado por este passado e serão as nossas ações que determinarão o futuro.


A nível pessoal espero que definam os vossos objetivos, planifiquem as vossas ações e sejam perseverantes rumo ao sucesso final.
Encontrarão muitas dificuldades pelo caminho mas com força de vontade tudo conseguirão ultrapassar. Se acharem que eu vos posso ajudar, sabem onde me encontrar. Tenho a certeza que conseguirão chegar ao fim como vencedores. Vá lá que eu quero bater palmas e ver-vos passar pela passadeira vermelha da vitória. Já são vencedores!